O que você precisa saber para viajar para o exterior

Viagem e Turismo
23 fev 2015
273 Acessos


Está planejando fazer uma viagem ao exterior? Então é melhor ficar atento para não passar por situações difíceis ou constrangedoras. Fique ligado nessas 5 dicas para se dar bem em uma viagem para fora de seu país:

1 – Pesquise a moeda local

Acredite, não há situação mais constrangedora do que chegar em algum lugar que você tinha certeza que aceitava Dólar, mas na verdade só aceita Peso. Isso é um erro relativamente comum de qualquer viajante apressado: Esquecer de verificar a moeda local. Por isso, sempre antes de ir a uma casa de câmbio, certifique-se de que a moeda local é a esperada. Pesquise na internet, veja folhetos de mercados locais, pergunte para quem já foi, etc.

moeda                                                                    (fonte: http://economia.uol.com.br/)

2 – Veja as restrições de bagagem de mão do aeroporto

Imagine a seguinte situação: Você está completamente pronto para viajar e já está no aeroporto fazendo check-in. A atendente vai verificar os itens de sua bagagem de mão e começa a remover diversos itens alegando que não são permitidos embarcar com esse tipo de objetos. Sim, isso é bastante comum.

Por exemplo, em geral não é permitido o embarque de bebidas alcoólicas dentro do avião. Caso queira levar bebidas durante a viagem, não pode conter álcool e deve contar com no máximo 100ml.

Também algumas companhias deixam claro que não é possível embarcar com produtos de cuidados pessoais, como por exemplo desodorantes de sprays, cremes e loções de banhos com espuma… Clique aqui e veja uma lista completa de o que não é permitido embarcar em um voo para o exterior

         (fonte: http://www.mogitravel.com.br)

3 – Sempre leve roupas para os dois tipos de temperatura

Essa é a situação mais clássica: Você está indo para um lugar de sol, tem a certeza de que haverá altas temperaturas. Chegando lá, você se depara com um frio de 10 graus. A temperatura em muitos lugares pode sofrer alterações bruscas e imprevisíveis.

Para evitar este tipo de problema, se prepare para todas as situações: Leve sempre roupas para um dia de altas temperaturas como para um dia de um frio. Assim você não precisará gastar tempo e dinheiro comprando roupas que poderiam ter sido incluídas na mala.

ar-condicionado-choque-termico          (fonte: http://springer.poloar.com.br/)

 

4 – Faça uma lista com a tradução de suas comidas preferidas

Uma situação complicada é você chegar em um restaurante fora de seu país e não entender nada do cardápio. Ou até você achar que tal prato é o que está pensando, e quando a comida chega é algo completamente diferente. Para se prevenir disto, simplesmente faça uma lista com suas comidas favoritas traduzidas para a língua nativa do local.

Utilize os tradutores online, porém é altamente recomendado você pesquisar na internet o nome do prato em determinado local, pois de região para região há variações linguísticas e o nome do prato pode mudar.

listas

(fonte: www.jrbriggs.com)

5 – Pesquise os falsos cognatos da língua

Falsos cognatos são palavras que parecem uma coisa, mas na verdade são outra. Por exemplo, a palavra “Brinco” em espanhol significa “Pulo” em português. Pesquise uma lista com várias dessas palavras e anote as que você mais usa/usará em sua viagem, para não acabar cometendo nenhuma gafe em público.

falsos-cognatos-em-ingles

  (fonte: www.inglesnapontadalingua.com.br)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do Facebook: