Como curar hemorroidas

Saúde e Corpo
19 mar 2016
541 Acessos


A hemorroida é uma das doenças mais comuns que ocorrem no reto, ocasionada pelo aumento da pressão nas veias do ânus, afetando principalmente pessoas por volta dos 50 anos. O motivo mais comum de se contrair hemorroidas é o esforço feito durante as evacuações.  Siga estas dicas para saber como curar as hemorroidas de um jeito rápido e natural.

 

1 – Faça uma limpeza na área

Após defecar, pegue folhas de lenços umedecidos e limpe a área ao redor do ânus bem gentilmente para não acabar causando uma irritação à pele. Se preferir, use papel higiênico macio e sem cheiro ou lenços umedecidos para peles sensíveis.

wet wipes

2 – Tome um banho de banheira

Encha uma banheira com aproximadamente 12 centímetros de água morna. Depois, entre e sente com as costas voltadas para a borda, mantenha os joelhos para cima e os pés encostados no chão. Esta posição permitirá uma maior exposição da área à água, amenizando a dor e suavizando qualquer irritação.

descansando-na-banheira-54338

Adicione um punhado de Sal amargo ou Sal de Epson(Sulfato de magnésio heptahidratado) à agua e misture bem para que seja completamente dissolvido. Este sal pode ajudar a diminuir e/ou amenizar os efeitos da hemorroida. Pode ser encontrado em qualquer farmácia.

sal-epsom-epsom-salt

3 – Aplique um creme ou pomada

O uso de cremes e pomadas podem auxiliar bastante no tratamento. Podendo ser encontrados em qualquer farmácia, procure por pomadas que contenham corticosteroides com baixas doses de esteróides que ajudarão na redução da dor e na cura. Procure também por cremes que tenham lidocaina, um anestésico local que ajuda a reduzir a dor.

lidocaina

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do Facebook: