Dicas para curar dores de cabeça em crianças

Mães e Pais
13 jun 2016
410 Acessos


Crianças terem dores de cabeça não é algo fora do comum, principalmente pelo fato de serem muito agitadas e estarem sempre ligadas em tudo. Contudo, geralmente não indica nenhum problema sério. Podemos trata-las de diferentes maneiras, acompanhe essas dicas para saber mais:

 

1 – Tratamento à base de remédios

Nas farmácias podemos achar diversos remédios de venda livre que ajudam a reduzir os sintomas da dor de cabeça, tais como Tylenol e Advil. Esses medicamentos são ideais para crianças acima de seis meses.

São remédios do tipo analgésico e podem aliviar as dores, porém se usados com muita frequência, podem acabar perdendo a eficácia. Portanto, não se esqueça de seguir a dosagem que a bula diz.

foto_1

Caso seu filho tenha dores de cabeça regularmente, leve-o a um pediatra e peça para ele examina-lo e prescrever uma receita para um remédio diferente. Alguns medicamentos de tratamento só podem ser comprados mediante receita médica e são geralmente recomendados para crianças acima dos 6 anos de idade.

foto_2

Não se esqueça de perguntar ao médico os possíveis efeitos colaterais, já que estamos tratando de um remédio mais poderoso.

2 – Tratamentos caseiros

Caso não queira administrar remédios na criança, pode-se primeiramente tentar colocar uma compressa de água gelada na testa dela. Pegue um pano e molhe-o com água gelada. Depois, com ela deitada, aplique a compressa em sua testa e deixe-a relaxando por cerca de 15 minutos. Isso vai diminuir o fluxo de sangue e, consequentemente, aliviar um pouco a dor de cabeça.

foto_3

Há também a possibilidade dessa dor ser causada por estresse ou falta de uma boa noite de sono. Tente por seu filho para dormir um pouco, de preferência em um lugar calmo e bem escuro. Muitas vezes também o sono pode deixar os sintomas da dor de cabeça mais leves. Antes da soneca, incentive-o a tomar um banho quente para diminuir o estresse.

CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 95

 

Evitando a dor de cabeça


Para evitar esse problema, certifique-se que a criança está bebendo bastante água, já que um dos sintomas da desidratação é a dor de cabeça recorrente. Também, fique de olho nas noites de sono do seu filho, certifique-se que ele está dormindo pelo menos de 8-11 horas por noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do Facebook: